01 agosto, 2013

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Este livro, foi escolhido para a Maratona Literária, foi o primeiro, de dois dos livros que eu escolhi.
Agora penso que deveria ter escolhido um outro, mas em algum momento teria que lê-lo rs


Titulo: Conselho de Amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
 
Ruby uma garota de 15 anos que mora com a mãe. Tem três amigas, sendo que uma delas, Beth, é sua melhor amiga desde sempre.
Foi Beth quem ajudou Ruby a superar todo o pânico quando seu pai (Jim) foi embora de casa sem nem se despedir direito.
No dia em que Ruby está comemorando com sua mãe e amigas seu 16 anos, quem aparece? O Pai, ou melhor, o Jim. Que não aprecia para lhe ver desde os seus 6 anos, quando ele foi embora. Ruby fica transtornada.
No meio dessa confusão, em uma festa ela conhece Charlies, um garoto encantador, que parece saber exatamente o que pode falar para confortar Ruby. Será com ele o primeiro beijo de Ruby?
Beth, que é toda conselhos, não suporta a ideia de Ruby se machucar outra vez e previne Ruby de que ela não conhece o garoto, que tem que ir com calma.
Um belo dia Ruby vai com as amigas comprar as fantasias para a festa de aniversário/Hallowen da Beth e descobre que no bolso da calça de Beth tem uma carta que seria para ela (Ruby), uma carta de Jim. Mas porque Beth iria esconder dela?!
Ruby começa a estranhar algumas coisas e acaba descobrindo coisas que nunca soube:
- descobre o verdadeiro motivo para seu pai ter ido embora;
- descobre que não pode ficar com Charlies, pois afinal de contas ele vai se mudar e ela realmente irá se machucar.
- descobre que tem que ser mais madura e não pode deixar Beth querer cuidar dela para sempre, as duas tem que se cuidar juntas.
Com todas essas descobertas, ela
consegue se aproximar mais da mãe e entende que de agora em diante ambas terão uma relação mais agradável.
 
O Livro não é de todo mal, mas eu não gostei, não foi uma leitura que me prendesse.
No começo até achei que teria mais histórias e seria mais empolgante quando chegasse ao meio, mas não. Acontece que a história é muito enrolada, não acontece muita coisa,
Poderia ter um desenrolar melhor da história, deixar algumas coisas melhores explicadas.
Por exemplo: As amigas de Ruby poderiam ser mais exploradas, ou então que ao invés de quatro amigas elas fosse duas ou três e com mais histórias, sinto que as personagens ficaram meio sem histórias, só algum fato ou outro. Como aqueles personagens que aparecem uma vez no livro e pronto, somem, é claro que elas apareceram mais vezes, mas nem foi possível conhece-las melhor.
Acho que a história toda teve muitas coisas que ficaram no ar, meio que sem uma conclusão legal, um pouco perdas.
Foi o primeiro livro que li da autora e sinceramente não achei legal. Espero que ela tenha outros melhores!
 
E vocês, já leram? Opiniões diferentes?

Não deixem de Comentar

6 comentários:

  1. Eu já ouvi criticas bastante negativas sobre esse livro e não tenho interesse em lelo.Mas tem um outro livro da mesma autora que todo mundo adorou que é eu não sou esse tipo de garota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não acredita, quando adquiri este livro quase peguei este outro que você mencionou, mas no final das contas rs peguei o chato e deixei o bom hahaha
      Vou ver se leio "Eu não sou esse tipo de garota" e começo a gostar da autora rs
      Obrigada pela dica!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não li, mas na maioria dos livros e filmes os personagens principais são trios ou duplas, assim prende a atenção do leitor, se eu achar na biblioteca da minha cidade ficarei em dúvida em ler, adorei a resenha.
    Bj Rafa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rafa, eu não indico este livro, mas vai saber, pode ser que você goste... quando sinto curiosidade do livro geralmente eu leio, independente de alguém ter uma opinião ruim sobre ele rs

      Beijos

      Excluir
  3. Eu gosto de livros que prendam o leitor da primeira página até a última e pelo que eu li na sua resenha é tudo enrolado,prefiro os livros da autora Paula Pimenta, já leu algum livro dela?

    ResponderExcluir
  4. É verdade, livros assim são ótimos!
    Este não prende não, mas eu terminei de ler, primeiro - porque odeio largar um livro (me sinto fracassada rs), segundo porque escolhi ele para a Maratona Literária.
    Vou procurar algum dela para ler... já ouvi falar bem dessa autora.

    ResponderExcluir